Você está aqui
Home > Variedades > Gestantes de Tucano ganham ensaio fotográfico de presente. Imagens ficaram lindas

Gestantes de Tucano ganham ensaio fotográfico de presente. Imagens ficaram lindas

Um dia especial e inesquecível. Assim pode ser descrito a quinta-feira, 27 de julho, para 13 gestantes do município de Tucano. Isso porque elas ganharam de presente um ensaio fotográfico para eternizar um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher: a gravidez.

A iniciativa foi da equipe da Unidade de Saúde da Família Pedro Vicente Freire, localizada em Caldas do Jorro, distrito da cidade, onde moram todas as felizardas. “Eu percebi que de vez em quando elas falavam sobre as fotos, e algumas mães têm dificuldades para registrar esse momento da forma como sonham, então tivemos a ideia de reunir todas elas e fazer o ensaio para que pudessem guardar e mais na frente ter uma recordação”, explica a enfermeira Elaine Reis, umas das organizadoras da ideia.”

O cenário escolhido para as fotos foi o Parque das Águas e a praça principal de banho de Caldas do Jorro, local famoso pelas águas quentes. Segundo Elaine, uma oportunidade, também, para promover às gestantes um passeio pela vizinhança turística e que muitos moradores ainda não conhecem. “Elas ficaram muito felizes, muito contentes. Muitas delas nunca tinham feito ensaio, registro nenhum, foi o que elas comentaram com a gente”, lembra a enfermeira.

Ao todo, 23 mulheres grávidas fazem acompanhamento atualmente na unidade de saúde, mas, por motivos diversos, apenas 13 tiveram disponibilidade de realizar esse sonho na data marcada. Os cliques ficaram por conta do fotógrafo Bruno Luiz, que abraçou a iniciativa e fez as imagens de forma voluntária.

O ensaio fotográfico contou também com o apoio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) da cidade. Depois dos cliques, as futuras mamães participaram de um almoço comunitário também promovido pela equipe. Show de bola!

Resenha Local

 

One thought on “Gestantes de Tucano ganham ensaio fotográfico de presente. Imagens ficaram lindas

Deixe uma resposta

Top