Você está aqui
Home > Variedades > E agora, José? Festa em Euclides teve recorde de furtos segundo a Polícia

E agora, José? Festa em Euclides teve recorde de furtos segundo a Polícia

A festa de aniversário de Euclides da Cunha, que completou 84 anos de emancipação no dia 19 de setembro, não foi nada divertida e não teve um final feliz para muita gente.

Durante a apresentação das bandas, noite do dia 18, inúmeras pessoas tiveram aparelhos celulares furtados, além de outros objetos. O site Resenha Local teve acesso com exclusividade aos números oficiais da Polícia Civil (25ª Coorpin de Euclides da Cunha), que até o início de tarde desta quarta- feira, 20 de setembro, já havia registrado 23 ocorrências, sendo 20 apenas de furto de celular.

Mas este número oficial está distante de representar a realidade. A estimativa é de que o total de vítimas seja de até cinco vezes mais.  Isso porque a maior parte das pessoas prejudicadas não prestou queixa por motivos diversos. Uma moradora de Euclides da Cunha que pediu para não ter o nome divulgado teve o celular com apenas uma semana de uso levado por bandidos. Por não acreditar na possibilidade de reaver o aparelho, ela preferiu não ir à delegacia.

Internautas não perdoaram. Situação trágica em piada.

Nestes dois dias após a realização da festa, o movimento em algumas lojas de celular em Euclides da Cunha registrou um aumento considerável. Eram pessoas que buscavam os estabelecimentos para solicitar serviços de bloqueio de chip, resgate de número e compra de novos aparelhos. Tristeza de uns, alegria de outros!

A Polícia Civil informou ao Resenha Local que o número de casos registrados já superou os anos anteriores, e que está sendo feita uma investigação, mas que a possibilidade de sucesso na operação é quase nenhuma. Segundo a Coorpin, bandidos que agem dessa forma costumam ser de fora da cidade, o que dificulta ainda mais o trabalho da Polícia. Lamentável.

Resenha Local
Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

Top