Você está aqui
Home > Saúde > Ciclistas de Euclides da Cunha percorreram 380 km pela região em menos de 24 horas

Ciclistas de Euclides da Cunha percorreram 380 km pela região em menos de 24 horas

Edvanio (esq) e Jakson (dir). Pausa para registro, em Santaluz. Foto: divulgação

Uma aventura, ou melhor, uma pedalada e tantas! Dois ciclistas de Euclides da Cunha percorreram 380 quilômetros entre os dias 18 e 19 de setembro, trilha que envolveu asfalto, estrada de chão e muita lama.

Jakson Moura e Edvanio dos Santos saíram de Euclides da Cunha na segunda-feira, dia 18, às 20h, e retornaram da empreitada ciclística no dia seguinte às 17h. Além de Euclides, eles passaram por Tucano, Araci, Teofilândia, Serrinha, Conceição do Coité, Valente, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção e Monte Santo. Ufa! Aja força, física e de vontade!

Em Monte Santo com Ligeirinho, ciclista profissional euclidense

Ao todo, os aventureiros, que fazem parte do grupo Euclides Pedalando, ficaram 21 horas na estrada, com pausas apenas para hidratação e alimentação. Jakson contou com exclusividade para o Resenha Local que o desgaste físico começou a incomodar quando faltavam 38 km para a reta final. “Quando chegamos em Monte Santo, um olhou pro outro, ainda tinham mais 40 quilômetros. A gente veio na raça, na vontade. Quando chegamos no Derba, ainda faltavam mais 17 [quilômetros], e a gente sabia que tinha umas quatro, cinco subidas brabas, mas a gente chamou por Deus e vencemos. Foi uma experiência inesquecível”, relatou Jakson.

 

I Cicloturismo de Euclides da Cunha

Em dezembro, a cidade vai entrar para o circuito dos eventos ciclísticos da região com a realização do I Cicloturismo. Serão 30 quilômetros de chão. A estimativa da Associação de Ciclismo Euclides Pedalando (ACEP), organizadora do evento, é que a cidade receba no dia 10 de dezembro, aproximadamente, 500 ciclistas de cerca de 20 municípios. A participação é livre. Para mais informações, clique aqui.

Resenha Local

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Top