Você está aqui
Home > Política > Vereador quer passarela na BR-116 em Euclides da Cunha para evitar acidentes

Vereador quer passarela na BR-116 em Euclides da Cunha para evitar acidentes

De longe, era possível avistar uma aglomeração de pessoas e veículos parados na BR-116 Norte, nas imediações do acesso ao Centro de Abastecimento de Euclides da Cunha. Não foi necessário se aproximar muito para perceber que se tratava de um atropelamento. Era uma manhã de sábado, dia em que o movimento de pedestres (e o risco de acidentes também) aumentam consideravelmente na região devido à realização da feira livre do município.

A narração acima retrata um acidente ocorrido meses atrás na cidade, na BR-116. Preocupado com os riscos de novos acidentes envolvendo pedestres e veículos, o vereador Flávio de Jesus Dias (Cacique Flávio – PT) fez uma indicação ao prefeito no dia 11 de setembro para que a Prefeitura providencie a construção de uma passarela nas proximidades do Centro de Abastecimento (foto).

No texto, o vereador destaca a dificuldade que os pedestres têm para transitar pela região e fazer a travessia da rodovia em decorrência do grande número de veículos que trafega nos dois sentidos. Essa dificuldade, inclusive, foi constatada no último sábado, 09 de setembro, pelo site Resenha Local. Durante os dias úteis, o número de pessoas no local também é considerável, o que torna a proposta merecedora de análise.

Normalmente, para amenizar os riscos e controlar o tráfego, a Prefeitura costuma deslocar agentes da Guarda Municipal para o local. No dia 09, contudo, no horário de pico, eles não estavam lá. Como se trata de uma indicação, a decisão de construção ou não fica a cargo do gestor municipal, mediante estudos de viabilidade e destinação orçamentária. Mas que a proposta

Resenha Local

 

 

Deixe uma resposta

Top