Você está aqui
Home > Política > Prefeito de Quijingue foi de comitiva buscar investimentos para a educação do município

Prefeito de Quijingue foi de comitiva buscar investimentos para a educação do município

O prefeito de Quijingue, Nininho Gois, fez nessa segunda-feira (14) um movimento pouco comum entre seus colegas gestores da Bahia: levou uma comitiva do município à capital baiana para reivindicar investimentos para a Educação do município.

A reunião foi na Secretaria da Educação da Bahia, no gabinete do secretário Walter Pinheiro, que precisou reservar uma sala especial para receber todos os visitantes. Além do prefeito, a comitiva contou com nada mais nada menos que a presença do vice-prefeito, Romerinho, o secretário municipal da Educação, Wagner Antonio, os deputados estaduais Marcelo Nilo e Alex da Piatã, o deputado federal José Nunes, os vereadores Mario de Alduino (presidente da Câmara), Leozinho, Sélia Alves, Ivani Costa e Expedito, além de assessores.

Na pauta, o prefeito buscava apoio do Governo do Estado à prática de esportes nas escolas da cidade, por meio da construção de quadras poliesportivas, destinação de novos ônibus para o transporte escolar e melhorias nos espaços do Emitec (Ensino Médio com Intermediação Tecnológica). A comitiva também discutiu o problema das aulas vagas nas escolas estaduais de Quijingue. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, até o final do mês de agosto será divulgado o edital para concurso que visa a contração de novos professores efetivos para preencher o déficit existente no interior do estado.

O prefeito Nininho Gois já é figura conhecida dentro das secretarias e órgãos do Governo do Estado, onde tem buscado, mesmo antes de assumir o posto de gestor de Quijingue, adquirir investimentos para a cidade. Contudo, desta vez, o prefeito inovou ao se dirigir a Salvador com uma comitiva, contando, inclusive, com a presença de deputados. “Quando o trabalho é realizado em equipe, ele se torna mais forte, mais rápido e mais alegre. E quem ganha? Quijingue, claro”, comentou o prefeito na sua página pessoal no Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

Top