Você está aqui
Home > Política > Mais pra Euclides: Vereador visita órgãos e gabinetes em Salvador e garante investimentos para a cidade

Mais pra Euclides: Vereador visita órgãos e gabinetes em Salvador e garante investimentos para a cidade

As comunidades rurais de Euclides da Cunha estão com diversas necessidades, sobretudo os agricultores, que visualizam na época de chuva e na plantação uma possibilidade concreta de melhorar de vida. E foi para atender pedidos de ajuda de moradores e associações que o vereador Rubenilson Campos (PV) passou esta terça-feira (06/jun) em Salvador visitando órgãos do Governo do Estado e gabinetes de deputados estaduais.

Insistente nas reivindicações, o vereador começou a jornada no gabinete do deputado estadual e colega de partido, Marcell Morais (PV), onde discutiu e cobrou do parlamentar a destinação de ações para Euclides da Cunha. Em seguida, Rubenilson se reuniu com o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, onde tratou de vários pedidos e explicou a importância da realização de cada um deles.

Para fundamentar ainda mais os pedidos, o vereador levou dois diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade, Eduardo Damasceno e Pedro Lídio, além da presença de um assessor da deputada estadual Fátima Nunes (PT), que ajudaram a descrever para o secretário e outros representantes do governo as necessidades das comunidades.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), o grupo se reuniu na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) com Jeandro Ribeiro, chefe de gabinete do secretário.  Por lá, o vereador garantiu investimentos para Euclides da Cunha, que serão anunciados com mais detalhes a partir da próxima semana. As solicitações envolvem mais de 20 comunidades e são de aquisição de tanque pipa, ampliação de sistema de abastecimento de água, energia elétrica, perfuração de poços artesianos, substituição de bomba de poços e aquisição de trator e implementos agrícolas.

Ainda na CAR, Rubenilson também intermediou a construção de um convênio entre a SDR, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e associações para organizar a emissão de títulos de posse de terra para agricultores rurais. Já à noite, o vereador se reuniu com a deputada Fátima Nunes na Assembleia Legislativa da Bahia.

Deixe uma resposta

Top