Você está aqui
Home > Política > Líder do prefeito Luciano divulga esclarecimento sobre denúncias de vereador

Líder do prefeito Luciano divulga esclarecimento sobre denúncias de vereador

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Euclides da Cunha encaminhou na manhã deste sábado, 28 de outubro, para o site Resenha Local texto de esclarecimento assinado pelo vereador Wilson Vitor (PDT), líder do prefeito (leia-se líder do governo) na Câmara Municipal em relação à ação movida pelo vereador Valdemir Dias (PSD) repercutida em matéria publicada aqui no site. Confira abaixo texto na íntegra enviado pela assessoria.

Líder do Prefeito na Câmara de Vereadores, o vereador Wilson Vitor desmente categoricamente acusação de Valdemir Dias

Portador da má fé, investigado por ter recebido em duplicidade, durante quatro anos, o salário de vereador e de professor da Rede Municipal, o Vereador Valdemir Dias, representante da família da ex-gestora, ainda hoje inconformada com a derrota nas eleições municipais, acusa a atual administração municipal, apontando supostas irregularidades no contrato firmado com a ASCOSSEBA, empresa que já vem prestando serviços de coleta seletiva em outros municípios baianos com Marcionílio Souza, Cicero Dantas, Paripiranga, Inhambupe, Nova Soure, Utinga, Boa Vista do Tupim, Ourolândia e Itapecuru entre outros.

O contrato garante estudos, avaliação, mapeamento, cadastramento, diagnósticos, educação ambiental (a realizar), orientação, coleta. As despesas envolvem equipamentos e ferramentas, uniformes, combustível, utilização de veículos e caminhões, material gráfico para distribuição coletiva. Além da coleta, varrição, poda de arvores, manutenção de terrenos baldios e coletas em todos povoados e ainda as despesas administrativas entre outras.

Segundo o vereador Valdemir, interessado unicamente em desestabilizar a atual administração, o contrato anterior seria de valor bem menor. Ele só não diz, qual era a abrangência desse contrato. Na verdade, limitava-se a varrição e coleta em apenas alguns povoados e todos outros serviços abrangidos pela ACOSSEBA, eram realizados em diversos outros contratos totalizando valor superior ao atual.

Ao contrário da gestão anterior, quando apenas povoados apontados por apadrinhados da família da gestora recebiam a coleta, a atual administração atende a todos indiscriminadamente. É uma gestão voltada para os menos favorecidos!

A ação proposta pelo vereador, é uma inócua peça de desserviço ao povo euclidense, que certamente não merecerá guarida da justa Justiça da nossa terra. Em vez de semear a discórdia, o Vereador Valdemir deveria se preocupar em preparar a sua defesa ou angariar os recursos para devolver ao erário público, o dinheiro que embolsou durante quatro anos em flagrante desrespeito às Leis e aos seus eleitores.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Euclides da Cunha

One thought on “Líder do prefeito Luciano divulga esclarecimento sobre denúncias de vereador

  1. O assessor do prefeito e nada mais nada menos que um mentiroso tão quanto o atual prefeito,ele com essa replicação absurda e com uma grande postura de acoberta os crimes cometidos com a nova gestão em menos de um ano. Ele também deveria ser processado e indiciado por associação criminosa e fraudulenta junto com o atual prefeito. Esse incompetente tá falando de coleta seletiva em povoado si nem na própria cidade está acontecendo a coleta vai acontecer em povoado? Fica a pergunta é por favor apresentar prova de que isso está acontecendo na pratica. Sr José Wilson

Deixe uma resposta

Top