Você está aqui
Home > Cidadania > Semana da Juventude em Quijingue vai discutir temas polêmicos e atuais

Semana da Juventude em Quijingue vai discutir temas polêmicos e atuais

Faz tempo que a afirmação “os jovens são o futuro da nação” está fora de moda, ou talvez, mesmo, ela nunca nem fez sentido algum. O fato é que em muitas partes existe uma galera que não parou no tempo e muito menos espera pelos “adultos” para sentar à mesa e discutir assuntos que lhes interessa.

Uma galera dessa está em Quijingue e ela forma o Coletivo de Jovens. E são eles, esses jovens, que estão arregaçando as mangas e realizarão, de 20 a 25 de novembro, a 6ª Semana da Juventude, uma mistura de ideias com foco na conscientização, história, arte e cultura.

Por meio de palestras, debates, oficinas e apresentações artísticas, o evento trará na programação temas de âmbito do município, mas também de abrangência nacional, e alguns deles até bem polêmicos. Quais? Violência institucional e repressão policial, desafios dos jovens brasileiros no mercado de trabalho, sexualidade e gênero na educação pública, violência contra a mulher e muitos outros.

No dia 25, a programação da Semana da Juventude se conecta com a Feira Feminista do Território do Sisal, uma realização da ONG Humana Brasil. Durante toda a semana, a programação contará sempre com apresentações culturais nos finais das tardes. A participação é livre. A programação, imperdível!

Resenha Local

 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Top