Você está aqui
Home > Cidadania > Redução e mudança de horários da empresa Santana revoltam moradores de Quijingue

Redução e mudança de horários da empresa Santana revoltam moradores de Quijingue

Quem precisar se deslocar de Quijingue para Salvador ou vice-versa a partir do dia 07 de julho vai enfrentar dificuldades e ter que se adaptar aos novos horários fixados pela empresa Santana, a única que realiza transporte regular entre as duas cidades.

Isso porque a empresa divulgou esta semana que a partir da próxima sexta-feira só vai operar um horário em cada trecho. A notícia pegou muita gente de surpresa e gerou revolta nos moradores, que estavam habituados à disponibilidade de três horários por dia para cada destino.

Segundo informações divulgadas pela Santana, os passageiros terão à disposição apenas o horário de 4h da manhã saindo de Quijingue e 11h10 da manhã partindo de Salvador, ou seja, se um morador de Quijingue quiser ir à capital baiana resolver alguma coisa e retornar no mesmo dia será impossível, já que a previsão de desembarque informada pela própria empresa é às 12h.

A reportagem do site Resenha Local ligou para o guichê da empresa na rodoviária de Salvador e fez uma consulta de viagem para o dia 10 de julho, de Salvador para Quijingue, e a atendente informou que o único horário disponível é às 11h10 da manhã, com o custo da passagem a R$73,57. Já no trecho Quijingue – Salvador no dia 12 o único horário disponível é às 4h da manhã e o preço da passagem é de R$73,27. A atendente informou que os outros horários foram cortados.

Nós entramos em contato com o escritório da empresa em Salvador às 9h e às 15h20 nesta quarta-feira (05) e a Santana não quis passar o contato da pessoa que ela disse existir e que estaria autorizada a falar sobre o assunto. Um funcionário do setor comercial de prenome Mário se limitou apenas a informar que esses são os novos horários e que eles já estão autorizados pela Agerba, órgão estadual que regula o serviço de transporte intermunicipal.

Ainda segundo o funcionário, a empresa ainda não divulgou nada em jornal a respeito das mudanças. Nós informamos que a reportagem teve acesso a um cartaz divulgando as informações e que apurou direto no guichê da Santana na rodoviária de Salvador e constatou a disponibilidade de apenas um horário por destino nos dias 10 e 12 de julho. O funcionário disse que não tinha autorização para comentar sobre o assunto. “O único transporte diário que temos pra fazermos nossas merecidas viagens, só vamos ter um horário pra ir e um horário pra voltar, ai é muita zombação com a nossa cara e com a população quijinguense”, reclama Layanne Bezerra.

Em consulta ao sistema online de vendas de passagem da Santana na internet, até o dia 07 de julho ainda aparecem para compra duas opções de horário por trecho. A partir do dia 08 apenas uma opção está disponível. A Agerba informou para a reportagem do Resenha Local que autorizou a Santana a mudar e reduzir os horários porque a empresa alegou queda na demanda de passageiros, o que estaria gerando prejuízos financeiros.

Resenha Local

5 thoughts on “Redução e mudança de horários da empresa Santana revoltam moradores de Quijingue

  1. Boa noite! parabéns por ter lançado esse site para a Cidade de Euclides da Cunha e região. Eu estou gostando muito!. Parabéns mesmo pela excelente idéia!

Deixe uma resposta

Top