Você está aqui
Home > Cidadania > Oficina vai promover final de semana diferenciado para jovens de Quijingue, Cansanção e Tucano

Oficina vai promover final de semana diferenciado para jovens de Quijingue, Cansanção e Tucano

No próximo fim de semana, 14, 15 e 16 de julho, cerca de 60 adolescentes e jovens dos municípios de Cansanção, Quijingue e Tucano terão a sua rotina modificada de forma significativa. Eles participarão de uma atividade intitulada “Juntos Somos Fortes”, iniciativa da ONG Humana Brasil e que promete colocar os convidados em uma imersão total de conhecimento e troca de experiências.

Vista da região do Boqueirão das Cacimbas, em Tucano, sede do encontro. Foto: Dedê Santana

A atividade acontecerá na comunidade de Boqueirão das Cacimbas, em Tucano, local rodeado de paisagens naturais exuberantes.  Nos três dias, os integrantes participarão de atividades culturais, oficinas, intercâmbios, intervenções ambientais e colocarão a mão na massa desenvolvendo exposições sobre temas relevantes da atualidade e apresentarão as principais características de cada cidade e comunidades onde moram, além das ações desenvolvidas nos projetos em que estão inseridos.

O objetivo principal, segundo a Humana Brasil, é promover troca de experiências por meio de imersão no local, oficinas e debates, além de promover a disseminação de informação, métodos e estratégias sobre a atuação comunitária dos grupos envolvidos. Na pauta de discussões estão temas como protagonismo juvenil, incidência política e desenvolvimento comunitário. Os integrantes são membros de coletivos de jovens, movimentos populares e associações.

Resenha Local

 

 

One thought on “Oficina vai promover final de semana diferenciado para jovens de Quijingue, Cansanção e Tucano

Deixe uma resposta

Top