Você está aqui
Home > Arte e Cultura > Novo campeão baiano de boxe é de Euclides da Cunha

Novo campeão baiano de boxe é de Euclides da Cunha

Alex dos Santos, de Euclides da Cunha, é o mais novo campeão baiano de boxe. No dia 11 de novembro, ele venceu o soteropolitano Isac Oliveira durante torneio realizado pela ANB – Associação Nacional de Boxe, com organização local da AMB – Associação Municipal de Boxe de Euclides da Cunha. Durante a luta, ele derrubou o adversário diversas vezes, o que levou o público à loucura do início ao fim do combate.

Esq p/dir: Luciano (AMB), Alex e Holyfield. Foto: Resenha Local

Alex integra o grupo de atletas da AMB e é originalmente de Salvador, mas mora na cidade há muitos anos. Agora dono de um cinturão de peso, ele falou ao Resenha Local sobre momento e sobre a conquista. “O evento foi maravilhoso, muitas lutas boas, e eu só tenho a agradecer por ter feito parte. Eu entrei para nocautear mesmo, ou eu ou ele. Eu falei que ele ia cair de bunda e caiu mesmo”, relatou, tranquilo.

O Resenha Local o provocou perguntando se o título era de Euclides da Cunha ou da capital. “É de Euclides da Cunha esse cinturão. Sou euclidense com muito orgulho”. Na categoria amadora, o jovem euclidense Ricardo Santos também conquistou uma vitória.

“Sou euclidense com muito orgulho”, diz novo campeão baiano de boxe. Foto: Resenha Local

Luciano Souza, presidente da associação e membro da organização do torneio, falou sobre essa conquista representativa para Euclides da Cunha. “Eu quero dizer que Alex dos Santos, com esse cinturão, ele está automaticamente filiado à WFM, a elite das artes marciais mundiais”.

O torneio contou com a presença do campeão mundial Reginaldo Holyfield e as lutas foram arbitradas por ninguém mais, ninguém menos que Idiozan Matos, popular Chibata, bicampeão mundial de boxe.

A comissão julgadora não teve dúvida da conquista do título por Alex dos Santos. Foto: Resenha Local

Segundo Luciano, os títulos conquistados durante o evento são carimbados pela Associação Nacional de Boxe (ANB) e pela União Mundial do Boxe (WBU), além da WFM (Federação Mundial da Elite das Artes Marciais, em português), da FCFKB (Federação Central de Full Contact e Kickboxing da Bahia) e da Beach Boxing Brasil.

Resenha Local

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Top