Você está aqui
Home > Arte e Cultura > Beleza Negra de Euclides da Cunha foi eleita durante celebração Dia da Consciência Negra

Beleza Negra de Euclides da Cunha foi eleita durante celebração Dia da Consciência Negra

A adolescente Mércia Macedo Brito, de 17 anos, moradora do Conjunto São Bartolomeu (popular Casinhas), foi eleita na noite desta segunda-feira, 20 de novembro, a Beleza Negra de Euclides da Cunha.

Apesar de acreditar, a adolescente disse estar surpresa com decisão dos jurados. Foto: Denise Souza/Resenha Local

O concurso foi organizado pela Casa da Cultura e a votação ocorreu durante a programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Mércia concorreu com mais quatro adolescentes e conquistou a maior pontuação dos jurados, que avaliaram quesitos como simpatia, figurino e beleza. A partir de agora, a jovem representará o município durante um ano em eventos oficiais alusivos e estampará campanhas educativas da Prefeitura que tenham como tema questões relacionadas ao povo negro.

Mércia (centro) conseguiu a maior pontuação do jurado. Foto: Denise Souza/Resenha Local

Em entrevista para o Resenha Local, ela disse estar surpresa e muito feliz. “Estou me sentindo muito feliz, especial, porque entre tantas meninas bonitas que tinham, eu fui a escolhida, estou muito feliz. Foi uma surpresa porque as meninas eram muito bonitas também e estou feliz por isso. Obrigada”, disse a adolescente sem esconder a timidez e a emoção diante da fila de admiradores aguardando para fazer fotos.

Como parte da programação da noite, antecedeu o desfile para escolha da Beleza Negra uma roda de samba na frente da Casa da Cultura, roda de capoeira, apresentações culturais e uma mesa redonda com o tema “crença, fé e respeito” para debater vários pontos polêmicos e relevantes sobre preconceito e racismo. A mesa foi composta por representante de terreiro de candomblé (João Rodrigues), igreja evangélica (pastor Alex Cruz), capoeiristas (mestre Manhoso e mestre Popeye), a advogada Jade Cordeiro e a atriz Daiane Campos. A plateia também participou e deu várias contribuições.

Candidatas e jurados aguardando resultado das notas. Foto: Denise Souza/Resenha Local

O grupo de dança Senzala apresentou uma parte do espetáculo “Sem folhas não há axé”. A noite foi encerrada com um caruru cultural.

Resenha Local

 

ESTÁ CHEGANDO A HORA! COMPRE SEU INGRESSO E VENHA PARA A MELHOR NOITE DO ANO!

Deixe uma resposta

Top